Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VENENO

  

Quando eu era pequena meu avô sempre me falava que o pior veneno vinha da boca daquele que você considera amigo. Para mim, sempre que ele falava isso, soava incompreensível. Pois, como uma pessoa que você gosta e teoricamente gosta de você poderia lhe fazer mal? O tempo foi passando e junto com ele a triste constatação que meu avô estava corretíssimo. O que faz uma pessoa que se diz sua amiga, num piscar de olhos virar a cobra mais venenosa do mundo e te picar? Fico me questionando sobre isso toda vez que sou picada e preciso de soro antiofídico para sobreviver, enquanto aguardo a cicatrização do ferimento entro nas mais loucas teorias. Será que eu provoquei essa situação ? Não sendo a amiga que essa pessoa esperava. Será que também  já fui cobra com essa pessoa e ela apenas revida ao ataque? Será que é pura e simplesmente a boa e velha inveja? Ou, Eu não sei escolher meus amigos? Confio demais? Será que sou cega??? Bom, o fato é que mais uma vez me encontro num período de cicatrização, pois fui atacada por uma cobra que se acha venenosa, mais não passa de uma cobra cega, óbvio que eu não irei ser hipócrita e dizer que não doeu, doeu sim e muito,mais o que mais doeu foi perceber que a pessoa dizia a verdade, que cada gota daquele veneno, vinha recheado de verdade, nua, dura e cruel.Portanto, agradeço a essa maldita ou bendita cobra, nem sei, pois me abriu os olhos pra uma situação que eu ignorava, pois rolava pelas minhas costas.Sei que vocês podem até achar que a cobra no fundo foi minha amiga, mais não foi , pois se deliciou e gozou com cada palavra que proferiu e com a tristeza que me causou, fez questão de esfregar isso na minha cara. Como em outras situações semelhantes, leva um certo tempo mais você se recupera, saindo mais forte e imune as cobras desse mundo.

Nenhum comentário: