Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

BASTA - 1º PASSO

  Gritou alto e forte : Basta! Se aproximou com o olhar fixo e enraivecido. Olhava no fundo assustado com a força e a brutalidade daquela expressão, sabia que  era sério, não mais uma briguinha qualquer, teve a sensação de que sua barriga congelava num medo que jamais sentira, sabia que estava perdendo as rédeas da situação que levara anos para edificar, com sabotagens, chantagens, ilusões e uma puta e falsa  sensação de bem estar.
  O que levara de uma hora para outra a quebra daqueles grilhões? Há muito no fundo, ela sabia de tudo que se passava, que era refém , mas, mesmo assim era cômodo, conveniente e dolorosamente agradável.
  Ultimamente, porém, o prazer havia se transformado em dor profunda e persistente. E ao se olhar no espelho via apenas uma massa grotesca, disforme e sem vida própria, resolveu então reagir, gritando num primeiro momento, alto e forte para que sua vontade ficasse clara e toda raiva e frustração contida por tantos anos, surgiram numa expressão e romperam pelos olhos.
  E lá na frente do espelho, nua aquela mulher se rendia a força de sua batalha e tentava  encontrar uma forma de transformar aquela massa disforme, por tantos anos sabotada, em uma nova imagem e até quem sabe no que fora antigamente: ágil, vivaz e feliz.

sábado, 16 de junho de 2012


ESPECIAIS...
Sempre acreditei que existissem pessoas especiais nesse mundo, não aquela coisa mágica ou paranormal, mas,  sim pessoas com um olhar diferente pro mundo.
Prefiro acreditar que faço parte desse seleto hall, não que eu seja melhor que os outros, mas sempre tive um "sei lá o que" diferente dos outros, muitas vezes vi numa paisagem o que ninguém mais via, observei olhares e percebi sentimentos antes que as próprias pessoas se dessem conta, Talvez isso seja o lugar comum, o mais do mesmo,o sem diferença alguma,mas,mesmo assim como dizem por aí " o diferente pode ser encantador", por isso, acredito no diferente.